Processo licitatório aberto nesta quarta-feira (20/7) pelo Ministério de Infraestrutura, visa a contratação de empresa para serviços de manutenção e conservação da BR-463, rodovia que liga Dourados a Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai. O custo previsto para os trabalhos é de pouco mais de R$ 50 milhões.
De acordo com a publicação, o trecho em questão abrange desde o Trevo da Bandeira, interseção com a BR-163, em Dourados, até a MS-380/384, numa extensão de 112,5 quilômetros.
A abertura da sessão pública para a apresentação das propostas está agendada para o dia 2 de agosto, às 10h, e ocorre do tipo ‘menor preço’ e será transmitida através do Portal de Compras do Governo Federal, pelo www.comprasgovernamentais.gov.br.
Após realizado os tramites e definida a parte burocrática, o vencedor terá contrato de 1.170 dias firmado no geral e 1.080 para execução dos trabalhos. O custo total previsto nas ações na via federal é de em R$ 50.066.016,87.
Melhorias
No perímetro urbano de Dourados, o governo federal já trabalha na rodovia com obras de duplicação e eliminação de pontos críticos no que diz respeito a travessia de pedestres e de veículos.
De acordo com o projeto em execução, o trecho em questão tem 5,50 quilômetros de extensão entre o Trevo da Bandeira, que dá acesso à região Sul do país a partir da BR-163, até a MS-379, que liga o município até Laguna Carapã.
Fonte: Dourado News