Rodovia passará por reparos entre Jardim e Bela Vista
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) abriu licitação para contratar serviços de recuperação e manutenção da BR-060, em Mato Grosso do Sul. O trecho tem 90,6 quilômetros e tem obras orçadas em até R$ 13,8 milhões.
Segundo edital, o segmento licitado começa no km 592, no entroncamento com a BR-267, em Jardim, e termina no km 682, quando encontra a MS-384, em Bela Vista, já na fronteira do Brasil com o Paraguai.
A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico, com disputa marcada para o próximo dia 12, às 9h (MS). As propostas já podem ser entregues. Aquela de menor preço por item será declarada vencedora.
A empreiteira vencedora da licitação será contratada por 810 dias, prazo que pode ser prorrogado. As obras serão custeadas com recursos do orçamento de 2019 da União.
Em Mato Grosso do Sul, a BR-060 começa na ponte sobre o Rio Apa, em Bela Vista, fronteira do Brasil com o Paraguai; e termina em Chapadão do Sul, na divisa com Goiás.
Outro trecho – No ano passado, a Engepar Engenharia e Participações Ltda venceu licitação para recuperar trecho de 172,1 quilômetros da BR-060 no Estado. O serviço vai custar R$ 14,2 milhões.
A contratação previa recuperação de dois subtrechos da rodovia. O primeiro tem 33,9 quilômetros de extensão e contempla o entorno de Campo Grande, desde o entroncamento com a MS-080, na saída para Rochedo, até o encontro com a BR-262, em Indubrasil, saída para Aquidauana.
O segundo subtrecho soma 138,2 quilômetros, começa na saída para Sidrolândia, ao fim da Avenida Günter Hans, e segue até o entroncamento com a MS-166, próxima a Nioaque e que conecta Maracaju a Antônio João.
Curso
26 a 28 de março
São José dos Campos – SP
Dimensionamento de Pavimentos Rodoviários e Urbanos
Fonte: Campo Grande News