Segmento entre os quilômetros 97 e km 102,1 foi ampliado e recuperado pelo Governo do Brasil.
Um total de 5,1 quilômetros de trecho na BR-163, em São José do Cedro (SC), foi liberado para tráfego na sexta-feira (1) após as obras entre os quilômetros 97 e 102,1. As intervenções abrangem dois segmentos: do km 78,6, em Guaraciaba, ao 122,6, em Dionísio Cerqueira, mais 3,6 quilômetros no acesso ao porto seco de Dionísio Cerqueira.
Ao todo, são 47,6 quilômetros que recebem as melhorias.
Segundo o DNIT, na sequência, haverá ampliação das larguras em regiões que receberão faixas adicionais de tráfego e a interligação com outros segmentos já executados.
Até o final de agosto serão 12 quilômetros de rodovia totalmente restaurados e liberados ao tráfego, de acordo com uma nota expedida pelo órgão.
A programação executada pelo DNIT prevê o fechamento do exercício com 21 quilômetros da BR-163 restaurada em pavimento de concreto.
A obra de ampliação de capacidade, restauração e eliminação de pontos críticos da rodovia abrange dois segmentos: do quilômetro 78,6 em Guaraciaba ao 122,6 em Dionísio Cerqueira, mais 3,6 quilômetros no acesso ao porto seco de Dionísio Cerqueira. Ao todo, são 47,6 quilômetros que receberão as melhorias.
Além do trecho com pavimento em concreto, o DNIT também já inaugurou um sistema viário composto por um viaduto de acesso a São José do Cedro e mais duas rotatórias, uma de acesso a Princesa e outra a São José do Cedro.
Fonte: WH3
