fbpx
Conheça nossa agenda de cursos!

Processo licitatório para construção de barragem no rio Uberaba é homologado

O resultado da concorrência para contratação da obra da represa foi homologado esta semana e será publicado no Porta-Voz

Com processo licitatório finalizado para construção da represa do rio Uberaba, Codau abre concorrência para contratar empresa para avaliar impacto da barragem em ferrovia. As empresas interessadas em participar do certame devem ser credenciadas no dia 13 de agosto. 

Pelo edital, o contrato tem valor estimado em R$117.394,09 para a prestação de serviço de desenvolvimento de análise dinâmica da barragem e avaliar os potenciais efeitos da ferrovia localizada perto do local da obra. A empresa terá 60 dias para apresentar o relatório à Codau.

O resultado da concorrência para contratação da obra da represa foi homologado esta semana e será publicado no Porta-Voz que entra em circulação nesta quarta-feira (31). A vencedora do certame foi a Construtora Nóbrega Pimenta Ltda., com a proposta orçamentária de R$19.397.337,48. O valor ficou 24,5% abaixo do estimado na concorrência.

Após a publicação do resultado, a próxima fase será a formalização do contrato com a empresa vencedora. Em seguida, o envio dos documentos para a Caixa e a emissão por parte da Codau da autorização do início do serviço para a empresa implantar o canteiro de obras. A expectativa é o começo da construção antes do fim do ano. O prazo para concluir a barragem é de dois anos, conforme o edital. 

Com a represa será possível acumular a água do período chuvoso para ser usada no período de estiagem e garantir uma vazão de abastecimento por períodos de 30 a 60 dias, nos meses de estiagens mais críticas. “A barragem representa a segurança hídrica do município, no mínimo, pelos próximos 20 anos. Esta homologação é o final de um longo processo burocrático que a Codau buscou e alcançou com sucesso”, finaliza o presidente da autarquia, Luiz Guaritá Neto.

Fonte: Jornal da Manhã

Deixe um comentário

WhatsApp Fale conosco no WhatsApp