Sete empreiteiras participaram do certame. O investimento inicial é de R$ 14 milhões e nesta primeira etapa, 18 trechos que cortam 20 bairros receberão os serviços.
Foi realizada nesta sexta-feira (20), no Centro Administrativo em Divinópolis, a primeira etapa da licitação para escolher a empresa que executará as obras de pavimentação e recapeamento nas ruas da cidade.
O investimento inicial é de R$ 14 milhões e nesta primeira etapa, 18 trechos que cortam 20 bairros receberão os serviços.
Segundo a Prefeitura, a segunda etapa ocorrerá nos próximos dias. Os envelopes com a documentação das empresas habilitadas serão abertos, devendo conter os valores das propostas para execução do projeto.
A pavimentação e recapeamento das vias contemplará vários bairros da cidade, conforme o projeto. Os locais receberão drenagem pluvial, pintura estratigráfica, pavimentação poliédrica, pavimentação asfáltica, recapeamento a base de asfalto quente, rampas de acesso, sarjetas e meios-fios.
A Administração Municipal esclareceu que o critério para escolha das ruas que receberão as melhorias levou em conta o fluxo de veículos, priorizou o acesso aos bairros, às vias que integram o itinerário do transporte coletivo e aquelas próximas a escolas, creches, faculdades e hospitais.
Licitação
O certame que começou às 13h teve a participação de sete empreiteiras e somente uma delas não enviou represente para acompanhar a disputa. As empresas são: Lamar, Empreser, Pavidez, Emconbraz, Embraub, Terrayama e Perfil Engenharia.
Os envelopes com a documentação e assinatura de cada empresa foram abertos durante a licitação. Os documentos apresentados passarão por uma análise técnica e contábil para saber quais empresas estarão aptas para participar da próxima etapa. A primeira etapa foi acompanhada por cidadãos e dois policiais civis.
Covid-19
A reunião foi realizada no saguão do 3º andar do Centro Administrativo, para atender as regras estabelecidas no decreto de situação de emergência em saúde pública. O documento dispõe sobre as medidas que devem ser adotadas de enfrentamento ao novo coronavírus, o Covid-19.
De acordo com o Executivo, houve controle no número máximo de pessoas no local, as janelas ficaram abertas para fornecer a ventilação adequada, os objetos e superfícies foram higienizados, além de respeitado o distanciamento adequado entre os presentes.
Curso
24 a 25 de abril
São Paulo – SP
Pavimentação de Rodovias e Vias Urbanas
Fonte: G1