Um consórcio formado pela OAS e a Future ATP receberá R$ 42,975 milhões da prefeitura de Salvador para elaboração de projetos básico e executivo de engenharia e execução de obras de infraestrutura de uma nova ligação viária entre as avenidas Magalhães Neto e Tancredo Neves,
integrante do projeto da Nova Tancredo Neves . Na região, segundo a administração municipal, será construída uma trincheira bidirecional de ligação para melhorar a mobilidade. O edital de licitação foi publicado em novembro do ano passado.
Em junho do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) moveu ação civil pública contra OAS, Odebrecht e a R&R Consultoria, ao acusar as empresas de formação de cartel em licitações do governo da Bahia e da prefeitura de Salvador.
Investigada na Operação Lava Jato, OAS foi autorizada, em novembro de 2019, a participar novamente de licitações federais, após a negociação de um acordo de leniência com a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Controladoria-Geral da União (CGU).
No início de março, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Bruno Reis, autorizou obras no valor de R$ 8 milhões na Rua Marcos Freire, com a construção de um pontilhão para ligar as avenidas Tancredo Neves e Paralela. De acordo com a prefeitura, as intervenções também integram o projeto Nova Tancredo Neves.
Curso
24 a 25 de abril
São Paulo – SP
Pavimentação de Rodovias e Vias Urbanas
Fonte: A Tarde