Os trabalhadores realizam terraplanagem onde será instalado o canteiro de obras no lado paraguaio.
O segundo lote de máquinas pesadas enviadas do Brasil para o Paraguai, que serão utilizadas na construção da Ponte de Integração, já estão na área de obras, em Presidente Franco. Os trabalhadores realizam terraplanagem onde será instalado o canteiro de obras no lado paraguaio.
Para esta semana está prevista, de acordo com as condições climáticas, a concretagem de várias estruturas, que apoiarão os pilares que sustentarão toda a estrutura da ponte.
A construção da segunda ponte entre os dois países é realizada 54 anos após a inauguração da Ponte Internacional da Amizade, 45 anos após a criação da Itaipu Binacional e quase 30 anos após a aprovação do projeto de construção da Ponte da Integração.
A estrutura foi projetada para suportar tráfego pesado, por meio do qual a Ponte da Amizade, onde circulam cerca de 39.000 veículos por dia, será exclusivamente para tráfego leve e turístico. A obra é financiada pela Itaipu Binacional e tem custo estimado em US$ 83 milhões.
Curso
18 a 21 de dezembro
Brasília – DF
Sistema de Custos Referenciais de Obras – SICRO
Fonte: Portal da Cidade