fbpx
Conheça nossa agenda de cursos!

Obras de duplicação da Travessia Urbana de Tianguá, no Ceará, seguem em ritmo acelerado

Equipes do DNIT avançam com os trabalhos ao longo da BR-222/CE
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avança com as obras de duplicação da Travessia Urbana de Tianguá, localizada na BR-222/CE, no Estado do Ceará. A Autarquia executa serviços remanescentes de adequação de capacidade e eliminação de pontos críticos. O empreendimento inclui, ainda, a duplicação da rodovia federal na região, do segmento compreendido entre o km 309,25 e o km 315,8, totalizando 6,52 quilômetros de extensão.
Paralisados desde 2011, a retomada dos serviços faz parte da linha adotada pelo Governo Federal e Ministério da Infraestrutura de concentrar esforços na conclusão de obras paralisadas. A ordem para o reinício dos trabalhos foi realizada pelo DNIT no início deste ano e, desde então, já foram executados serviços de drenagem, terraplenagem e ensaios em Obras de Arte Especiais (OAE´s).
Atualmente, as equipes atuam na realização de terraplanagem, do muro de contenção em terra armada, da regularização de sub-leito, sub-base e base, além da imprimação da base, da drenagem e a complementação das OAE’s. A previsão é de que os serviços sejam concluídos e o segmento entregue à população em 2022. Para isso houve um reforço no empenho no valor de R$ 12 milhões, usado para impulsionar o andamento do trabalho nos meses de outubro, de novembro e de dezembro.
O contrato assinado para a obra prevê um investimento superior a R$ 66 milhões e busca garantir maior segurança viária aos usuários, assim como melhorar a capacidade de tráfego na BR-222/CE, facilitando o transporte de cargas.
O segmento a ser duplicado é responsável por interligar o município de Tianguá à capital Fortaleza, bem como por fazer a ligação com o estado do Piauí, Maranhão e com a Região Norte do país, além de municípios do interior cearense. Desse modo, após sua conclusão, a obra irá melhorar a logística de transportes de mercadorias da região, impulsionando a economia no estado.
Fonte: DNIT

WhatsApp Fale conosco no WhatsApp