DNIT é responsável por supervisionar o trabalho, além da competência técnica para aprovar os projetos
O serviço de fundação da nova ponte que liga o Brasil ao Paraguai, em Foz do Iguaçu (PR), continua. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é responsável por supervisionar o trabalho, além da competência técnica para aprovar os projetos. A obra tem previsão de conclusão em julho de 2022.
O Conselho de Administração de Itaipu aprovou a construção da obra com recursos da própria binacional. O investimento total será de R$ 462.995.564,22, considerando obras da estrutura, desapropriações e a construção de uma perimetral no lado brasileiro.
O investimento será diluído ao longo do orçamento dos próximos três ou quatro anos, sem onerar a tarifa de Itaipu, para não prejudicar o consumidor brasileiro. Por meio de um convênio de delegação, todas as obras serão gerenciadas pelo governo do Paraná.
A segunda ponte será construída no Rio Paraná, entre Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Franco, cidade paraguaia vizinha a Ciudad del Este, onde está localizada a Ponte da Amizade.
A segunda ponte entre os dois países será mais um estímulo ao desenvolvimento regional, facilitando a logística de cargas e melhorando o trânsito no centro de Foz do Iguaçu e na Ponte da Amizade.
Curso
10 a 12 de fevereiro
Cuiabá – MT
Dimensionamento de Pavimentos Rodoviários e Urbanos
Fonte: Dnit