Nesta terça-feira (28), a última estaca foi colocada na margem do rio que fica do lado do bairro Bom Retiro
Os 1.200 metros de extensão da ponte sobre o Rio São Jorge já têm as 522 estacas totais cravadas no percurso. Nesta terça-feira (28), a última foi colocada na margem do rio que fica do lado do bairro Bom Retiro, próximo à futura rotatória da Zona Noroeste. A obra integra a Nova Entrada de Santos.
A peça metálica com 46 metros de comprimento alcançou 45 metros de profundidade e foi envolvida por uma camisa metálica (tubo que reveste estrutura e recebe concreto para consolidação) de seis metros de comprimento.
A ponte irá ligar os bairros Bom Retiro e São Manoel, e a Zona Noroeste à Rodovia Anchieta, melhorando o trânsito na entrada da Cidade.
“É muito importante a conclusão da cravação de estacas porque agora liberamos para a execução da parte onde começam a subir as estruturas para formar a pista por onde os carros vão trafegar”, destacou o engenheiro da Queiroz Galvão, Cesar Rizzo Fiuza. O local mencionado pelo engenheiro Fiuza é a parte da ponte por onde passa o rio e o elevado fará a ligação de uma margem à outra, sendo que um lado é o bairro São Manoel e a outro o bairro Bom Retiro. A ponte será entregue em setembro.
Curso
18 a 20 de junho
Chapecó – SC
Dimensionamento de Pavimentos Rodoviários e Urbanos
Fonte: Diário do Litoral