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Metrô lança licitação para compra de trens, portas de plataforma e sistemas do monotrilho da Linha 17-Ouro

O Metrô de São Paulo informou que publica na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 12 de julho de 2019, a abertura de licitação internacional para a compra de 14 trens e dos sistemas de sinalização para a linha 17-Ouro do monotrilho. É a última etapa para a conclusão da linha que deveria ter sido entregue em 2014.

A Scomi, empresa da Malásia que iria fabricar as composições, entrou em processo de falência.

Segundo o Metrô, o edital estará disponível a partir de segunda-feira  dia 15 de julho, e a sessão de recebimento das propostas será feita em 15 de setembro.

A concorrência engloba também a instalação de portas de plataforma nas oito estações da linha e os equipamentos para o sistema de alimentação elétrica, aparelhos de mudança de via e de manutenção dos trens.

Em nota, o Metrô explica que o novo contrato vai substituir a contratação do Consórcio Monotrilho Integração (CMI)

Essa nova contratação vai substituir o Consórcio Monotrilho Integração (CMI), cujo acordo foi rescindido este ano pela atual gestão do Metrô, após constantes atrasos e redução no ritmo dos trabalhos pelo consórcio. Os problemas também levaram a aplicação de multas no valor de R$ 88 milhões, além da suspensão das empresas integrantes do consórcio de novas licitações e contratos com a administração estadual de São Paulo pelo período de dois anos.

Já a licitação das obras civis, que também eram previstas inicialmente para o Consórcio Monotrilho Integração (CMI), está em andamento. O edital foi publicado no final de maio e a contratação deve ser feita neste semestre. Esta concorrência engloba a implantação da via com as vigas por onde passará o monotrilho.

Como mostrou o Diário do Transporte, a propostas para as obras civis da linha 17-Ouro devem ser entregues no dia 02 de agosto.

A concorrência envolve as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Pátio Água Espraiada.

O prazo de vigência contratual é de 36 meses e o critério de julgamento da licitação é o menor preço. O valor do orçamento estimado pelo Metrô para a licitação é sigiloso até a assinatura do contrato.

Fonte: Diário do Transporte

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