fbpx
Conheça nossa agenda de cursos!

Governo vai licitar projeto para restaurar MS-382 entre Guia Lopes e Bonito

MS-382, entre Guia Lopes da Laguna e Bonito: fluxo intenso de turistas e cargas

O trecho de 53 km é vital para o acesso aos destinos turísticos da região e para a nova rota de visitantes do Mercosul que se projeta com a abertura do Corredor Bioceânico Mato Grosso do Sul-Chile. A rodovia encontra-se com o pavimento irregular em vários pontos e a sua recuperação é um compromisso do governador Reinaldo Azambuja.

“É o nosso principal acesso, a partir de Campo Grande, tanto para o destino turístico, como para o agronegócio e outros segmentos da economia local”, destacou Augusto Barbosa Mariano, secretário de Turismo de Bonito. “´A recuperação da 382 é um pleito antigo do prefeito (Edilson Soares) e do trade turístico.”

Corredor turístico

O recapeamento da rodovia completa o pacote de obras de recuperação de toda a malha viária da região, incluindo a conclusão da pavimentação da MS-178 (Estrada do Curê) e o asfaltamento de 23,6 km da mesma MS-382, entre o centro de Bonito e a entrada da Gruta do Lago Azul, com investimento de R$ 21 milhões.

“O governo realizou uma grande obra, que foi o recapeamento da MS-382, entre o aeroporto e o centro da cidade, incluindo uma ciclovia, se tornando um cartão-postal. O recapeamento até Guia Lopes era necessário, o trecho está muito ruim”, apontoa o prefeito de Bonito.

Conforme o trade turístico, a MS-382 é uma via estratégica dentro do cenário que se desenha para o fomento do turismo na região com o Corredor Bioceânico, interligando-se à BR-267 (Jardim-Porto Murtinho) e à BR-262 (Miranda e Corumbá). “O Paraguai já é o maior emissor de turistas do Mercosul a Bonito”, informou Augusto Mariano.

Licitação em setembro

O aviso de lançamento de licitação da Agesul, publicado na página 74 do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (30), contempla elaboração de projeto executivo para restauração da MS-382, compreendendo os trevos com a BR-267 e a MS-178. A abertura de tomada de preços ocorrerá no dia 18 de setembro.

Deixe um comentário

WhatsApp Fale conosco no WhatsApp