Estão sendo investidos mais de R$ 5 milhões nos serviços de restauração, tapa-buracos, limpeza e drenagem no trecho de 21 km da via, além da sinalização.
O Governo do Piauí, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está restaurando a PI-213, no trecho da via entre o município de Cocal até a divisa do Piauí com o estado do Ceará. Esse segmento da rodovia tem extensão de 21 km e, desses, 2 km serão duplicados na entrada da cidade de Cocal. A obra tem previsão de entrega para setembro deste ano.
O valor do investimento para realização dos serviços é da ordem de R$ 5 milhões, com recursos do Tesouro Estadual. Além da restauração em 8,5 km, estão previstas intervenções de tapa-buraco, roço, drenagem superficial e sinalização em toda a extensão da rodovia.
“Essa obra é importante porque interliga municípios da Planície Litorânea ao vizinho estado do Ceará, possibilitando trocas comerciais e de serviços. Em especial, ela possibilita uma melhor logística para o escoamento da produção da agricultura, agroindústria (laticínios e processamento de frutas), da bovinocultura, da pesca e da piscicultura”, justifica o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral.
“A manutenção na PI-213 viabilizará, ainda, acesso seguro aos pontos turísticos do norte do Piauí, a partir do Ceará, fortalecendo o ecoturismo e o turismo histórico do nosso estado”, acrescenta o gestor.
Fonte: DER-PI