A primeira etapa da modalidade de licitação de concorrência, nesta quarta-feira (22), contou com a presença de 24 empresas, sendo 10 consórcios
A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL-AM) recebeu, nesta quarta-feira (22), empresas e consórcios interessados em participar da licitação de concorrência n° 005/2019, que visa contratar empresa especializada em gerenciamento e supervisão de obras para realizar a duplicação da rodovia AM-070, entre os municípios de Iranduba e Manacapuru.
A primeira etapa da modalidade de licitação de concorrência contou com a presença de 24 empresas, sendo 10 consórcios. Os licitantes apresentaram a documentação solicitada no edital que foi divulgado no último dia 5 de abril 2019 pela CGL. Em dois dias úteis, será publicado no Diário Oficial o resultado da documentação apresentada pelas empresas, e na sequência será concedido um prazo de cinco dias úteis para o recurso, conforme lei 8.666/93, art.109, inciso I.
Após o prazo de recurso, a CGL divulgará a proposta técnica para as empresas que foram habilitadas, a ser analisada pelo órgão solicitante, que é a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), e em seguida será publicado o resultado parcial. Por fim, será analisada a proposta de preços e publicado o resultado final, fase a que também caberá recurso.
O responsável pelo Departamento de Gestão e Controle da Comissão Geral de Licitação, Rafael Araújo, afirma que a CGL está adotando todas as medidas para fazer todo o processo de forma mais célere possível para atender a população que utiliza a AM-070.
Fonte: A Crítica