A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) abriu edital de licitação para contratação de empresas que ficarão responsáveis pela conservação e manutenção da malha rodoviária, aeródromos e balsas do Estado de Goiás para o biênio 2025/2026. Os interessados devem apresentar suas propostas até o dia 20/2.
O edital, que prevê um investimento de mais de R$ 1,6 bilhão, foi apresentado em janeiro deste ano durante uma audiência pública, oportunidade em que técnicos da autarquia detalharam o formato dos novos contratos, bem como as atribuições exigidas das companhias vencedoras.
O documento, que inclui o conjunto de normas técnicas aplicáveis a cada especialidade, pode ser acessado no site da Goinfra, na aba Licitações, ou pelo link http://sgl.goinfra.go.gov.br/portal_licitacao/.
Manutenção continuada
Para otimizar a gestão dos trabalhos, a autarquia dividiu o estado de Goiás em 20 regionais de manutenção rodoviária. O edital também inclui descrições específicas para a prestação de serviços de conservação em aeródromos.
Quanto às balsas, os serviços abrangem a operação e manutenção das embarcações e a adequações dos locais de embarque e desembarque, assegurando a acessibilidade e o transporte seguro de pessoas e bens.
Fonte: Goinfra