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Gestor da CCR faz analogia com arrumar, restaurar e ampliar casa para explicar obras na BR-386

Concessionária está na fase final de recuperação do pavimento, diz Elvio Torres.

A CCR ViaSul está na fase final de recuperação do pavimento da BR-386. A afirmação é do gestor de engenharia da concessionária, Elvio Torres, em entrevista no Rádio Repórter desta sexta-feira (4). Conforme ele, são 23 equipes destacadas para essas obras. Ele relata que a empresa está com trabalho adiantado de conservação da pista. A CCR iniciou a gestão da rodovia em 15 de fevereiro.

Torres faz uma analogia com a gestão de uma moradia para dizer que, primeiro, a concessionária tem que arrumar a casa, depois trabalhar em sua restauração e, por fim, poder ampliar a rodovia. O gestor de engenharia relata que a restauração deve ocorrer até o quinto ano de concessão, que é 30 anos.

Pelo contrato, a CCR ViaSul assume o compromisso de duplicar 225,2 km de estradas até o 18º ano de concessão, além de construir faixas adicionais em 78,8 km para aumento da capacidade. A empresa deve deve investir R$ 7,8 bilhões, além dos custos de operação, conservação e monitoramento estimados em R$ 5,6 bilhões.

A concessão da BR-386 faz parte do edital da Rodovia de Integração do Sul (RIS), compreendendo 473,4 km de quatro rodovias: BR-386, BR-290 (Freeway), BR-448 e BR-101. O contrato foi assinado em 11 de janeiro. A concessionária tem que seguir um cronograma de obras para, então, poder iniciar a cobrança de pedágios na rodovia.

Na BR-386 estão previstas quatro praças de pedágio. Elas serão construídas em Montenegro, Paverama, Fontoura Xavier e Victor Graeff. TS

Pavimentação e Restauração de Obras Rodoviárias e Urbanas
06 a 09 de novembro
Foz do Iguaçu – PR

Fonte: Independente

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