fbpx
Conheça nossa agenda de cursos!

Fortaleza ganhará requalificação de três novos corredores turísticos

As obras, com início em junho e duração de oito meses, afetam a avenida Vicente de Castro (Mucuripe), além das ruas Adolfo Caminha e Doutor João Moreira (Centro)

Dando continuidade às intervenções de melhorias da avenida Beira Mar, a Prefeitura de Fortaleza vai requalificar mais três corredores turísticos de mobilidade. Com início em junho, as obras afetam três vias de importância histórica, cultural e comercial da cidade: avenida Vicente de Castro, no Mucuripe, e ruas Adolfo Caminha e Doutor João Moreira, na área do Centro. 

Durante a assinatura da ordem de serviço, na manhã desta sexta-feira (24), em frente ao Mercado dos Peixes, o prefeito Roberto Cládio anunciou a previsão de conclusão para, no máximo, até o final de fevereiro de 2019. O orçamento das obras é de R$ 9,8 milhões.

A secretária municipal de Infraestrutura, Manuela Nogueira, explica que as ações na avenida Vicente de Castro vão desde o cruzamento com a avenida Beira Mar, em frente ao Morro Santa Terezinha, até a entrada do Porto do Mucuripe, no antigo farol. Ela afirma que, em toda essa extensão, serão feitas a troca da pavimentação asfáltica por piso intertravado, drenagem, rampas de acessibilidade, nova iluminação, requalificação de calçadas e a implantação de ciclofaixas junto ao canteiro central. “A gente pretende que todas as pessoas da área do Titanzinho e Serviluz possam ter um melhor deslocamento aqui para a Aldeota e Beira Mar, fazendo essa ligação”, declara.

Nas ruas Adolfo Caminha e Dr. João Moreira, Manuela Nogueira destaca que o foco será no pedestre. “A gente quer que aquelas pessoas que já vão trabalhar ou fazer alguma compra tenham calçadas mais acessíveis, onde possam transitar com mais segurança, como também trazer o fortalezense e o turista de volta ao Centro da cidade”, ressalta a secretária.

Fonte: Diário do Nordeste 

Deixe um comentário

WhatsApp Fale conosco no WhatsApp