A SC-108 vai ser duplicada entre Gaspar e Brusque, no Vale do Itajaí, com um custo estimado de R$ 400 milhões. O governador Carlos Moisés lançou o edital de licitação para a obra nesta sexta, dia 10. O trecho a ser duplicado e restaurado tem 17 quilômetros, 11 viadutos, nove passarelas de pedestres, ciclovias, marginais e passeios públicos.
Denominada de Rodovia Ivo Silveira, a SC-108 foi aberta na década de 60, com inauguração do asfalto entre Brusque e Gaspar em 1977. Desde então, a estrada teve poucas intervenções. O tráfego intenso de carros e caminhões mostra a necessidade urgente de ampliação para que a região continue a se desenvolver.
Também em Gaspar, o governador anunciou a liberação de R$ 46 milhões para a prefeitura realizar obras estruturantes. Os recursos serão usados para a criação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Centro e Sete de Setembro, construção do Parque Náutico de Gaspar, com contrapartida da prefeitura, pavimentação da Rua Leopoldo Schramm e de um trecho da Rua Frei Solano e implantação da UTI no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Fonte: Governo de Santa Catarina
