O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com os trabalhos na nova travessia urbana de Rondonópolis (MT). Com três quilômetros, o empreendimento está localizado entre o km 198 e o km 201 da BR-364/MT, no entroncamento com a BR-163/MT.
A conclusão da nova travessia urbana de Rondonópolis (MT) é aguardada com expectativa porque irá organizar o trânsito intenso de quem viaja, mora ou escoa sua produção agropecuária do estado com maior produção agropecuária do País rumo aos portos do Sul.
Com investimento estimado em R$ 18,6 milhões, a travessia urbana de Rondonópolis prevê duplicação da BR-364/MT, criação de ciclovia, vias marginais e quatro retornos, além de drenagem e iluminação.
Hoje, trafegam pelo local cerca de 13 mil veículos (leves e pesados) por dia. Rondonópolis é um ponto crucial para o agronegócio mato-grossense porque conecta o Terminal Ferroviário da ALL com importantes rodovias estaduais e nacionais para o escoamento da produção.
RONDONÓPOLIS
Rondonópolis tem o segundo maior Produto interno bruto (PIB) do estado de Mato Grosso. Está localizada estrategicamente no entroncamento das Rodovias BR-163 e BR-364 e é a ligação entre as regiões norte e sul do país. Por estas vias são transportadas toda a produção agrícola e industrial para os grandes centros metropolitanos e portos do Brasil.
Representa um importante polo que atende mais de 30 municípios e cerca de 500 mil habitantes.
Investe em qualificação profissional, infraestrutura, tecnologia e desenvolvimento humano, como incentivo para o crescimento da produção agropecuária, da indústria, do comércio e do turismo, gerando emprego, renda e qualidade de vida a todos que aqui vivem e investem.
Conheça os cursos:
Execução e Fiscalização de Obras de Pavimentação
27 e 28 setembro
Curitiba – PR
Gerência de Pavimentos
03 a 05 de outubro
Vitória – ES
Fonte: Minuto MT