fbpx
Conheça nossa agenda de cursos!

Dnit promete concluir obras de drenagem da BR 316 em Picos até setembro

Garantindo mais celeridade no serviço que se arrasta há mais de um ano, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Piauí, Ribamar Bastos, prometeu que até o próximo mês de setembro as obras de drenagem das laterais da BR-316, em Picos, estarão concluídas.

A promessa foi feita ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), durante reunião no Palácio Coelho Rodrigues na manhã desta quarta-feira, 29. O encontro também contou com a presença de representante da empresa responsável pela obra, a Unidas, técnicos do Dnit e de empresários estabelecidos no bairro Bomba, onde o serviço será iniciado em breve.

Segundo Ribamar Bastos, o Dnit tem dois contratos em relação às laterais da BR 316, em Picos. Um deles é da drenagem, que é subterrânea e está entregue a empresa Unidas, cuja previsão de conclusão é agora no próximo mês de setembro.

“Outro contrato nós tínhamos com a Múltipla Engenharia, mas foi vencido, e tratava da parte de recuperação da base e pavimentação asfáltica. Nós estamos agora montando uma nova licitação e espero concluí-la dentro de 60 dias, para fazer essa pavimentação das laterais da BR-316, agora numa extensão maior” – anunciou o superintendente do Dnit no Piauí.

Ribamar Bastos explicou que no contrato anterior contemplava somente a metade dessa extensão, que é em torno de onze quilômetros. “Agora não! Nós vamos fazer uma nova licitação, assinar um novo contrato abrangendo toda a extensão das laterais da BR 316, em Picos” – prometeu.

Pauta da reunião

Sobre a pauta da reunião com o prefeito Padre Walmir, Ribamar Bastos disse que o gestor municipal havia manifestado a preocupação em relação à demora da pavimentação asfáltica. “Estou dizendo que isso ocorreu em função da negativa da empresa [Múltipla Engenharia] em prorrogar o contrato e, também a gente ter um cuidado maior naquela área da Bomba, onde o comércio é mais pujante” – explicou.

Como era uma preocupação do prefeito Padre Walmir, Ribamar Bastos disse que trouxe para a reunião, representantes da empresa e do Dnit para haver um comprometimento de que, agora vai ser organizado no sentido de escavar um trecho pequeno e recuperar a pavimentação tão logo faça esse serviço.

De acordo com Ribamar Bastos, do bairro Bomba no sentido da sede do Dnit, a drenagem foi concluída e, não existe nenhum trecho escavado que não tenha sido recuperado e o transtorno agora é apenas a poeira.

A obra de drenagem das laterais da BR 316, em Picos, foi orçada em pouco mais de 13 milhões de reais, enquanto a pavimentação asfáltica ficou em R$ 7 milhões.

Fonte e imagem: GP1

Deixe um comentário

WhatsApp Fale conosco no WhatsApp