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DNIT licita empresa para supervisão das obras de duplicação da BR-463 em Dourados

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai licitar no próximo dia 13 de maio, às 10h, a contratação de empresa responsável pela supervisão dos serviço e gestão ambiental das obras de eliminação de pontos críticos no trecho urbano da BR-463 que incide em área densamente povoada de Dourados.
De acordo com o edital Pregão Eletrônico nº 090/2021-19, o orçamento referencial é de R$ 5.564.897,11 e a contratada deverá “avaliar a execução da obra em andamento, bem como, atestar a regularidade dos serviços realizados à luz do projeto e do contrato da obra”.
“Além disso, cabe à supervisora da obra a revisão das medições dos serviços executados, produção de ensaios, a fim de se promover, se for o caso, os devidos ajustes e/ou compensações”, detalha o documento.
Para contratar empresa especializada na execução da obra em si, o DNIT havia agendado para o dia 6 de janeiro deste ano, às 10h, a abertura das propostas do Regime Diferenciado de Contratação nº 463/2020-19, com valor estimado de R$ 44.962.866,69.
Embora ainda não tenha sido divulgado o resultado, em dezembro de 2020, quando lançou esse procedimento licitatório o departamento divulgou que as obras “consistem na implantação e na pavimentação de 5,5 quilômetros de nova pista (duas faixas de tráfego e acostamento) e de 2,5 quilômetros de pistas laterais, além da recuperação de 5,5 quilômetros já existentes e da construção de dois viadutos”.
Ao detalhar que a previsão para conclusão do empreendimento é de dois anos, o DNIT reconheceu ser a BR-463/MS “uma importante rodovia da malha federal de Mato Grosso do Sul” que “interliga a BR-163/MS, no município de Dourados e avança até Ponta Porã, na Fronteira do Brasil com o Paraguai”.
Essa obra deve ser executada no trecho que engloba a rotatória conhecida como Trevo da Bandeira, na saída para Caarapó pela BR-163.
“O segmento está localizado na área urbana de Dourados, com alto número de tráfego de veículos, além da travessia de pedestres e circulação de ciclistas. Assim, o empreendimento busca reduzir a incidência e a criticidade dos acidentes, além da preservação das vidas e a segurança dos usuários da rodovia federal”, indicou o DNIT ao justificar os investimentos.

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Fonte: Dourados News

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