Saiu resultado de licitação que contrata empresa para obras de recuperação de 213 quilômetros da BR-230, a Transamazônica, do Amazonas até o Pará
Manaus – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) publicou resultado de licitação que contrata empresa para fazer serviços de recuperação e conservação de 213 quilômetros da BR-230, a rodovia Transamazônica, em trecho que corta parte do estado do Amazonas até o Pará.
Para realizar os trabalhos, o Dnit firmará contrato no valor de R$ 48,8 milhões com a empresa Construtora Meirelles Mascarenhas Ltda., sediada na cidade de Redenção, no sul do Pará. O trecho a ser recuperado inicia na cidade de Apuí e prossegue a leste em direção ao Pará.
A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e surge em meio a discussões sobre a recuperação da BR-319, que liga Manaus-AM a Porto Velho-RO.
Consta no resultado de julgamento Pregão Eletrônico nº 281/2019-01 que o “DNIT – autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes – através da Superintendência Regional do Amazonas torna público a todos os interessados na licitação do Edital em epígrafe o Resultado Final de Julgamento, conforme descrito: sagrou-se vencedora do certame a empresa Construtora Meirelles Mascarenhas Ltda., com o valor de R$ 48.819.136”.
O documento é assinado pelo superintendente do Dnit, Marcus Vinicius Melo Neto.
BR-319
Em novembro do ano passado, após cobranças dos parlamentares do Amazonas para reconstrução da BR-319 , Dnit publicou resultado de pregão eletrônico para contratar a empresa Castilho Engenharia e Empreendimentos para serviços de recuperação de 86,9 quilômetros da rodovia federal.
O resultado do pregão eletrônico foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e revela contrato no valor de R$ 38,4 milhões para o trecho que compreende o entroncamento da rodovia federal com rodovia estadual AM-364, no quilômetro 346, até o quilômetros 433. O documento é assinado pelo superintendente do Dnit, Marcus Vinicius Melo Neto.
Ressalte-se que o resultado publicado nesta quarta, é de uma licitação realizada em agosto deste ano e não tem relação com o ‘trecho do meio’ – considerado a área mais problemática da BR-319 – cujo edital de licitação deve ser publicado no início do próximo ano.
Curso
20 a 22 de janeiro
Campo Grande – MS
Dimensionamento de Pavimentos Rodoviários e Urbanos
Fonte: Diário 24am