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DNIT inicia obras de recuperação e reasfaltamento da BR-319

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Veículos – DNIT, divulgou um vídeo institucional no última sexta-feira (16), onde..

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Veículos – DNIT, divulgou um vídeo institucional no última sexta-feira (16), onde estão sendo realizadas obras de reasfaltamento nos km 13 e 198, tidos como críticos e intrafegáveis. O vídeo vem circulando nas redes sociais e mostra as equipes realizando o trabalho de reasfaltamento na BR-319.

O fato é que de acordo com os moradores da localidade, não existe novidade na obra, pois o trecho do Km 13 ao 198 corresponde ao trecho do Careiro da Várzea, na Vila Gutierrez, até depois do município do Careiro Castanho, trecho que sempre foi repavimentado. Os moradores ainda pedem ao Ministro Tarcísio Gomes de Freitas e ao presidente Jair Messias Bolsonaro a imediata licitação do lote C da BR -319 que tem licença e o decreto presidencial para começar as obras ainda neste verão.

Nesta segunda-feira (19), o Dnit publicou uma nota explicando que o vídeo em questão foi filmado na última quinta-feira (15), do km 141 ao km 144, mas a obra de restauração vai do km 13 ao km 198.
Abandonada há exatos 31 anos (quarenta e três anos), a BR-319 é a única ligação rodoviária disponível entre Manaus e o estado de Rondônia, com todo o restante do Brasil e se faz importante para a locomoção dos moradores, e impulso econômico, pois serve de via de escoamento de insumos entre os dois estados.

A estrada foi fundada na década de 1970. Numa época de poucas preocupações com o meio ambiente, o governo militar queria integrar a Amazônia ao Brasil. A rodovia funcionou até 1988, desde lá, esteve abandonada e enfrentando diversos entraves políticos para a sua recuperação.

Veja a nota emitida pelo DNIT

Nesta segunda-feira (19), o Dnit publicou uma nota explicando que o vídeo em questão foi filmado na última quinta-feira (15), do km 141 ao km 144, mas a obra de restauração vai do km 13 ao km 198.
Abandonada há exatos 31 anos (quarenta e três anos), a BR-319 é a única ligação rodoviária disponível entre Manaus e o estado de Rondônia, com todo o restante do Brasil e se faz importante para a locomoção dos moradores, e impulso econômico, pois serve de via de escoamento de insumos entre os dois estados.

A estrada foi fundada na década de 1970. Numa época de poucas preocupações com o meio ambiente, o governo militar queria integrar a Amazônia ao Brasil. A rodovia funcionou até 1988, desde lá, esteve abandonada e enfrentando diversos entraves políticos para a sua recuperação.

Fonte: Diário da Amazônia

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