Trânsito no km 390 da BR-163/364/MT será restrito por algumas horas na quarta e quinta para permitir a movimentação de vigas de concreto
Motoristas que precisarem passar pela BR-163/364/MT nesta quarta (10) e quinta-feira (11) devem redobrar a atenção. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finaliza o lançamento das vigas das duas pontes de concreto sobre os rios Aricá-Mirim e Aricá-Açu. Por isso, será preciso restringir o tráfego em alguns momentos na altura do km 390, antes do posto fiscal da Sefaz – no sentido Cuiabá-Rondonópolis.
Na quarta-feira (10), a operação será feita das 7h às 17h30 abrangendo o trecho que vai do km 389 ao km 391 da BR-163/364/MT. Na quinta, o trabalho se repete no mesmo horário e no mesmo segmento. O fluxo médio no trecho é de cerca de 7 mil veículos por dia.
A retenção do trânsito nesse trecho da rodovia federal será realizada da mesma forma adotada na primeira operação, há 15 dias. Cada movimentação da viga leva de meia-hora a uma hora, e durante esse tempo o tráfego fica totalmente paralisado nas duas pistas da via. Em seguida, é restabelecido.
A obra faz parte da duplicação da BR-163/MT, que também tem etapas em curso na região do Distrito Industrial de Cuiabá. Na quinta-feira, conclui-se o lançamento das vigas, e a previsão é de que as pontes sejam liberadas para tráfego de veículos em setembro.
A recomendação do DNIT é de que os motoristas dirijam com cuidado, atentos à sinalização, caso precisem passar pelo local. A operação contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), visando disciplinar melhor o fluxo de veículos.
Fonte: Circuito MT