Atualmente o trânsito está interditado em virtude das obras de implantação e pavimentação
O trânsito da Serra da Rocinha em Timbé do Sul está interditado há um mês em virtude das obras de implantação e pavimentação da BR-285 no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A medida é necessária para que seja dada continuidade à execução do pavimento rígido em oito dos 13 quilômetros que compõem a Serra.
De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ronaldo Carioni Barbosa, as obras estão sendo realizadas em um ritmo normal e em quatro meses deverá ser finalizada. “Na próxima semana estarei na BR-285 para monitorar os trabalhos”, conta.
Com a interrupção do trânsito, apenas duas vezes por semana e em horários estipulados pelo Dnit veículos estão autorizados a passar pelo local. “As pessoas estão colaborando para que possamos finalizar as obras. Estamos tentando ao máximo minimizar os impactos negativos a comunidade. Todos precisam entender que é uma Serra e está em obras e por isso tivemos que realizar um cadastro e tomar as medidas corretas no local, pois é uma área de risco”, explica Barbosa. A passagem indevida pelo local representa uma falta grave prevista no Código de Trânsito Brasileiro.
Curso
11 a 14 de novembro
Joinville – SC
Restauração, Drenagem e Sinalização de Rodovias e Vias Urbanas
Fonte: Engeplus