A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Mato Grosso definiu na quinta-feira através de licitação a empresa que vai recuperar a ponte sobre o Rio Peixoto, localizada no km 1.031 da BR-163, no limite entre os municípios de Peixoto e Matupá (197 e 204 km de Sinop, respectivamente). O investimento previsto é R$ 1,6 milhão.
De acordo com a assessoria do DNIT, as obras consistem no reforço estrutural da ponte, com o objetivo de adequá-la ao intenso tráfego de veículos pesados na região.
Além de absorver o trânsito urbano entre as duas cidades, a ponte é essencial para a rota rumo aos portos do Arco Norte do País. Esse trecho chega a receber mais de 2 mil carretas por dia nos momentos de pico, enquanto a média diária é de 800 a 1 mil carretas”, disse anteriormente, o chefe de Serviço do DNIT na Unidade Local de Sorriso, Gustavo Boerger.
A BR-163 é a principal rodovia federal de Mato Grosso porque interliga o estado de norte a sul, dando vazão ao escoamento da produção agropecuária.
Fonte: Só Notícias