fbpx
Conheça nossa agenda de cursos!

Diretor do Dnit garante retomada da duplicação da BR-163 no início de 2020

O presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Claudio Köhler (Claudinho), participou na quarta-feira (04) de reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília. Na oportunidade, foi discutida a duplicação da BR-163 entre a cidade rondonense e Toledo e entre Cascavel e Marmelândia, cujas obras deverão ser paralisadas em outubro por falta de recursos federais.

Claudinho acompanhou os deputados federais José Carlos Schiavinato, que agendou a reunião; Toninho Wandscheer, líder da bancada paranaense; e Rubens Bueno. Juntos, destacaram a importância da duplicação ao diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Euclides Bandeira de Souza Neto. Em resposta, ouviram que, apesar da obra ser interrompida nas próximas semanas, ela deverá ser retomada no início do próximo ano.

Conforme explica Claudinho, isso será possível porque o Dnit terá recursos assegurados do Orçamento da União de 2020, especificamente para a conclusão da duplicação. Atualmente, o dinheiro disponível era resultado de emendas parlamentares de deputados federais do Paraná.

“O governo garantiu recursos consideráveis. Saímos satisfeitos da audiência”, declarou o presidente da Câmara de Marechal Rondon.

Outra questão abordada pelo diretor do Dnit, e que gerou mais otimismo às lideranças da região, é que o órgão se comprometeu a não iniciar nenhuma outra obra de infraestrutura rodoviária no Estado enquanto não estiver concluída a duplicação da BR-163.

Embora difícil, os deputados paranaenses ainda estão trabalhando para tentar garantir um pouco mais de dinheiro do governo federal ou do próprio Dnit para que os trabalhos, mesmo em ritmo mais lento, não parem em 2019.

“Em nome de Marechal Cândido Rondon e dos demais municípios da região, agradecemos aos parlamentares federais empenhados na questão, em especial ao deputado Schiavinato, pela dedicação a esta importante e tão aguardada obra que vai beneficiar todo o Oeste do Paraná”, conclui Claudinho.

Execução e Fiscalização de Obras de Pavimentação​
27 e 28 setembro
Curitiba – PR

Fonte: O Presente

Deixe um comentário

WhatsApp Fale conosco no WhatsApp